termo de uso yoga
Ao aderir aos planos oferecidos pelo PRALAYA você contrata nossos serviços e concorda com a observância das seguintes normas:
SOBRE O PAGAMENTO
NORMAS DE UTILIZAÇÃO E ACESSO ÀS AULAS
FUNCIONAMENTO DOS NOSSOS PLANOS
VALORES DOS NOSSOS PLANOS
GYMPASS
DISPOSIÇÕES FINAIS
SOBRE O PAGAMENTO
- INÍCIO DO CONTRATO: Os Planos de Aulas presenciais iniciam-se na data da primeira aula praticada dentro do referido Plano. Porém no momento do pagamento se efetiva a adesão a esses termos;
- RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO: O pagamento poderá ser feito pelo próprio(a) aluno(a) que utilizará os serviços ou pelo responsável financeiro por ele/ela indicado, que será responsável por todas as despesas;
- ATRASO DE ATÉ 3 MESES: Caso haja atraso no pagamento ou rejeição da forma de pagamento (por exemplo, boleto não pago ou cartão de crédito negado) serão devidos juros de mora de 1% ao mês e multa no valor de 2% de cada parcela em atraso, além de correção monetária;
- ATRASO SUPERIOR A 3 MESES: O atraso superior a 3 meses ensejará a rescisão automática do contrato. Nesse caso, O PRALAYA terá direito a exigir o valor total das 3 parcelas em atraso acrescidas de juros de mora de 1% e multa no valor de cada parcela em atraso, além de correção monetária;
- REAJUSTE DOS VALORES: Os valores dos planos poderão ser reajustados a qualquer momento. O reajuste não incidirá nos planos ativos, que permanecerão com o valor incialmente contratado até o seu fim. Os reajustes serão informados pelo PRALAYA;
- SUSPENSÃO DO CONTRATO POR ORIENTAÇÃO MÉDICA: Se o(a) aluno(a) ficar impossibilitado(a) de realizar atividade física por orientação médica, o PRALAYA promove a suspensão do contrato, trancando o plano, desde que seja apresentado atestado médico idôneo no prazo de 20 dias a contar da data em que ficou impossibilitado(a) de frequentar as aulas.
NORMAS DE UTILIZAÇÃO E ACESSO ÀS AULAS
- PARTICIPAÇÃO DE ALUNO (A): O PRALAYA poderá impedir a participação de aluno (a) que apresentar atestado médico que desaconselhe a prática de atividade física;
- ESCOLHA DO HORÁRIO E TURMA: O aluno deve escolher o(s) dia(s) e horário(s) no ato do fechamento do seu plano ficando este seu horário fixos. Quando o mesmo não puder comparecer deve-se comunicar o PRALAYA por mensagem no whatsApp ((19) 99951-1023) com antecedência mínima de 12 horas, mantendo seu direito de reposição da aula em outro dia ou horário a sua escolha e mediante disponibilidade de vagas na turma. A reposição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 4 semanas.
- ALTERAÇAO DOS HORÁRIOS: O PRALAYA poderá efetuar as alterações necessárias nos seus horários, e/ou aulas, comunicando aos alunos(as) por meio de cartazes, e-mails e mensagens, realizadas com no mínimo 30 dias de antecedência;
- USO DE DISPOSITIVOS E SILÊNCIO NA SALA: Não é permitido o uso de telefone celular ou quaisquer outros aparelhos de comunicação, que devem permanecer desligados ou no modo silencioso;
- CONDUTA INADEQUADA: É expressamente proibida qualquer conduta do aluno(a) que não esteja de acordo com os Termos de Uso, que seja contrária à moral e aos bons costumes ou que cause perturbação ao ambiente do PRALAYA, aos funcionários, instrutores, professores ou frequentadores, como, exemplificativamente:
a comercialização de produtos ou serviços nas dependências do espaço;
o uso inadequado ou impróprio dos equipamentos;
atos ou atitudes que perturbem outros clientes;
atitudes agressivas com outros clientes ou com funcionários(as) do espaço.
- CUIDADO COM OS BENS DO ESPAÇO: Os(as) alunos(as) devem zelar e utilizar adequadamente os equipamentos e bens do PRALAYA, ficando obrigados(as) a reparar quaisquer danos causados a equipamentos, funcionários(as) e/ou terceiros, podendo ter as suas atividades suspensas até a efetiva reparação do dano;
- INOBSERVÂNCIA DAS INSTRUÇÕES: Nossos instrutores são hábeis para ensinar e orientar a prática da yoga. O PRALAYA não se responsabiliza por danos de quaisquer natureza supostamente sofridos por alunos(as) que não seguirem as orientações dos instrutores;
- CALÇADOS NÃO SÃO PERMITIDOS: Para maior segurança, maior conforto e higiene dos(as) alunos(as), não será permitido o uso de qualquer calçado na sala de prática do espaço PRALAYA. Os sapatos utilizados pelo aluno(a) para chegar ao espaço devem ser guardados nos armários disponibilizados na entrada da sala;
- NÃO FUME E NÃO BEBA: Não é permitido fumar ou ingerir bebida alcoólica no interior do espaço;
- FUNCIONAMENTO DURANTE O ANO: O PRALAYA funcionará por 12 meses por ano, com exceção de domingos, feriados nacionais, estaduais ou municipais. Nestes dias, poderá eventualmente ocorrer abertura, a critério do Espaço;
- RECESSO DE FIM DE ANO: As atividades do espaço serão suspensas por um curto período durante as festas de fim de ano. O calendário será divulgado em momento oportuno;
- FECHAMENTO TEMPORÁRIO EVENTUAL: Se por alguma razão o espaço precisar fechar temporariamente suas dependências para posterior reabertura, fica assegurada automaticamente a prorrogação do plano por um período igual ao do período do fechamento;
- ATIVIDADE PRATICADA POR MENORES: Os menores de 18 (dezoito) anos incompletos devem ter o auxílio e orientação de seus responsáveis legais para ler os Termos de Uso e aderir ao contrato. Os responsáveis legais devem expressamente autorizar a prática de yoga pelos menores.
- FALE CONOSCO: Toda e qualquer sugestão, reclamação ou alteração deverá ser encaminhada, por escrito ao PRALAYA pelo email: sac@espacopralaya.com.br;
- DECLARAÇÃO DE BOA SAÚDE: Ao aderir aos Termos de Uso, o(a) aluno(a) declara estar em plenas condições de saúde, apto(a) a realizar atividades físicas e não portar nenhuma moléstia contagiosa que possa prejudicar os demais frequentadores do espaço, isentando o PRALAYA de responsabilidades sobre qualquer problema causado dentro de suas dependências em razão dessas circunstâncias. Qualquer mudança na condição de saúde do(a) aluno(a) deve ser informada;
FUNCIONAMENTO DOS NOSSOS PLANOS
- VALIDADE: Os planos são válidos para as atividades, horários e frequências designadas no ato da inscrição, dependendo a mudança de horário da existência de vaga no horário pretendido;
- EXTINÇÃO OS PLANOS: Os planos extinguem-se automaticamente após o decurso de seu prazo.
- CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO ALUNO: No caso de cancelamento dos planos TRIMESTRAL, SEMESTRAL OU ANUAL durante seu período de vigência, por iniciativa do(a) aluno(a) ou por descumprimento das obrigações contratuais do(a) aluno(a), será devido ao PRALAYA o valor equivalente a 30% (trinta por cento) dos meses vincendos. Nesse caso, o(a) aluno(a) perde o direito ao período de trancamento caso não tenha dele usufruído;
- CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO PRALAYA: Caso haja cancelamento dos planos TRIMESTRAL, SEMESTRAL OU ANUAL durante seu período de vigência por iniciativa do PRALAYA, será devido ao(à) aluno(a) o valor correspondente a 30% (trinta por cento) do que já houver sido pago pelo(a) aluno(a);
- PERIODO DE TRANCAMENTO POR MOTIVOS MÉDICOS: O período em que o plano estiver trancado poderá ser utilizado pelo(a) aluno(a) após o cancelamento e sem custo adicional, desde que a utilização se inicie no prazo de até 06 (seis) meses a contar do cancelamento, prazo esse que não poderá ser interrompido ou fracionado. O período de trancamento será utilizado para o cálculo do período usufruído caso haja cancelamento;
- PEDIDO DE CANCELAMENTO PELO ALUNO: O pedido de cancelamento de plano deverá ser formulado por escrito, assinado ou enviado por e-mail para o PRALAYA pelo e-mail contato@espacopralaya.com.br , com aviso prévio de 30 (trinta) dias do vencimento do pagamento seguinte, a partir do qual não será efetuada mais nenhuma cobrança.
- PEDIDO DE ALTERAÇÃO DE PLANO: Os pedidos de alteração de plano devem ser solicitados com antecedência de 30 (trinta) dias;
- RESTRIÇÕES DAS PROMOÇÕES: As promoções realizadas pelo PRALAYA poderão ter restrições de horários;
- PLANO FAMILIAR: a partir do segundo membro da mesma família o PRALAYA oferece um desconto de 10% no valor do plano escolhido. Caso a contratação ocorra concomitantemente o desconto será concedido ao plano de menor valor.
- TRANCAMENTO DOS PLANOS: Os planos TRIMESTRAL, SEMESTRAL E ANUAL podem ser trancados pelo período mínimo de 7 (cinco) dias. Para usufruir desse direito, o(a) aluno(a) deve comunicar seu interesse à recepção do PRALAYA com antecedência de 1 (um) dia. Durante esse período, o(a) aluno(a) não poderá frequentar as aulas. O PLANO TRIMESTRAL pode ser trancado por até 10 (dez) dias; o PLANO SEMESTRAL pode ser trancado por até 20 (vinte) dias e o PLANO ANUAL pode ser trancado por até 30 (trinta) dias;
- TRANCAMENTO E SUSPENSÃO: O trancamento acarretará a suspensão do plano, que será prorrogado pelo período igual ao do trancamento. Os pagamentos, no entanto, não serão suspensos durante o período de trancamento. Não haverá trancamento retroativo de planos;
- ATRASO PARA ENTRAR NA SALA DE AULA: A tolerância de atraso para o ingresso do aluno na sala de yoga é de máximo 10 (dez) minutos após o início da aula.
VALORES DOS NOSSOS PLANOS
Todos os valores e formas de pagamento estão sempre disponíveis na recepção do PRALAYA e pelo whatsApp: (19) 99951-1023 ou no site https://www.espacopralaya.com.br/yoga
GYMPASS
- Aceitos a partir do plano Gold;
- Agendamento conforme as vagas disponibilizadas em cada turma;
- Nosso perfil no Gympass: https://www.gympass.com/negocios/pralaya-yoga-e-terapias
DISPOSIÇÕES FINAIS
- As normas constantes dos avisos e orientações afixados no interior das instalações do espaço, que não estiverem contempladas neste instrumento, passam a fazer parte integrante do mesmo, sendo certo que o seu não-cumprimento poderá acarretar na rescisão antecipada ou a não renovação do mesmo.
- Toda e qualquer sugestão, reclamação ou alteração deverá ser encaminhada, por escrito, à Administração, que analisará cada caso conforme critérios estabelecidos pela Direção.
- Os casos omissos neste regulamento deverão ser analisados pela Direção.